Arquivos

Se Correr o Bicho Pega e Se Ficar o Bicho Come

Inegável o constrangimento de alguns membros do PT, os quais se vêem na difícil tarefa de se manterem alinhados na defesa do Senador José Sarney, pois o PT não poderia se dar ao luxo de governar sem o elefante branco da república. Tal desconforto tem gerado baixas no Partido dos Trabalhadores.

É certo que o constrangimento de alguns pode até ocorrer por uma centelha de moralidade e ética, mas, em verdade, a maioria se preocupa com a eleição que se aproxima – tanto para o senado (reeleição) quanto para a presidência – ao temer a punição dos eleitores que, como todos sabem, não vêem a manutenção do Presidente do Senado com bons olhos.

O dilema é simples: mantém-se a difícil tarefa de defender José Sarney, pensando na governabilidade do Presidente, ou cada qual olha para o próprio umbigo e cede ao clamor popular, sem que se possa ignorar ainda a possibilidade de que tal questão respingue na já encharcada candidata à sucessão presidencial pelo PT.

Na verdade, esse humilde e descrente postador crê que no final da história tudo ficará como dantes, pois a grande maioria da população deste país, apolítica por natureza, se preocupa mesmo é se o Flamengo vai conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro e com quem a mocinha da novela das oito irá terminar, enquanto nossos políticos continuam agindo movidos por seus interesses pessoais.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>