Além de você, há:

Arquivos

Guia de Categorias

Como nosso universo crescente de leitores é composto tanto por juristas que se interessam por densas discussões do direito, quanto por pessoas que, mesmo interessados em matérias jurídicas, não tem formação acadêmica na área, achamos importante explicar o nosso sistema de categorias. Tomamos bastante cuidado em classificar a Categoria de cada post (que pode ser encontrada no rodapé de cada publicação) para que tanto juristas quanto não-juristas possam selecionar corretamente a sua leitura.

Portanto, nosso sistema de classificação atual é o seguinte:

Nome

Descrição

Análise e Opinião

Texto precipuamente analítico ou opinativo. A analise aprofundada de algum tema, ou o a opinião pessoal do autor sobre determinado assunto deve ser o objeto preponderante do texto. Normalmente não é um texto jurídico técnico.
Artigos Jurídicos
Artigos Jurídicos propriamente ditos. Textos maiores que enfrentem com rigor científico a questão proposta. É necessariamente um texto jurídico técnico.
Atualidades e Política
Comentários sobre acontecimentos atuais gerais, jurídicos ou não, e sobre o cenário político. Normalmente não é um texto jurídico técnico.
bLex
Informações e textos referentes ao próprio bLex.
Casos e Decisões
Descrição de casos judiciais relevantes ou complexos, bem como de decisões judiciais, súmulas, e novas linhas de direito pretoriano.
Cotidiano Forense
Descrição e notícias de questões interessantes e/ou pitorescas do dia-a-dia forense. Reclamação de questões burocráticas, histórias interessantes, petições bizarras todas se encaixam nessa categoria. O objetivo principal do post não é oferecer uma solução jurídica ou fazer uma análise, senão se encaixará noutra categoria. Normalmente escrito em texto acessível.
Eleitoral
Qualquer post que seja referente a direito eleitoral. Dada a especialidade da matéria, sobrepõe qualquer outra categoria. Pode ser técnico ou não.
Flashes, Notícias e Informações Úteis
Qualquer post que tenha como único objetivo noticiar um evento, ou transmitir informações úteis, e não se encaixe em qualquer outra categoria.
Novidades Legais
Descrições e comentários simples sobre alterações de leis e normas. Comentários e análises mais complexas, mesmo que de alterações legislativas, se reservam a outras categorias.
Peças Processuais e Pareceres
Categoria a ser utilizada quando se busca publicar o teor de uma peça processual ou parecer, desde que sejam relevantes. Peças absurdas ou pitorescas são publicadas no Cotidiano Forense. Posts desta categoria são, necessariamente, em texto jurídico técnico.
Prática e Estratégia Jurídica
Categoria a ser utilizada sempre que o objetivo central do post for o de oferecer uma solução jurídica para um problema real, apresentar possíveis soluções para hipotéticos problemas práticos, ou oferecer conselho jurídico que pode evitar ou minorar problemas futuros.
Regra dos 20%
Tema livre, que o autor pode utilizar em até 20% de seus posts.