Arquivos

Puxão de Orelha (merecido) no Pessoal do bLex

Amanheci e como sempre dei uma rápida passada em todos os jornais e sites que compõem a minha leitura diária.

Qual não foi a minha surpresa ao ler na coluna em que encabeça o influente Blog do Holanda a seguinte notinha:

NO MATO SEM CACHORRO

O advogado Daniel Nogueira, da Jacob& Nogueira, advocacia e Consultoria Empresarial, não atualiza o seu Blog “Blex’, desde o dia 26 de julho. O último post, um artigo de Fábio Lindoso Lima, tem o sugestivo título “No mato sem Cachorro.”

De fato, o gentil e encorajador puxão de orelha tem procedência e o problema é pior do que noticiado. Ao revisar o bLex percebi que não escrevo nada desde 19/05, ou seja, há precisamente 76 dias.

Isso tem ocorrido por uma conjunção de fatores. Primeiro, estou pessoalmente licenciado do escritório desde o começo de julho.Como fui contratado pelo governador e candidato a reeleição Omar Aziz para tocar o jurídico de sua campanha, me afastei das operações cotidianas do Jacob & Nogueira para me dedicar ao ritmo intenso do eleitoral. Excetuada, por óbvio, a atuação em questões de alto relevo para meus clientes empresariais, sequer tenho dado expediente no escritório.

O Ney, por sua vez, está administrando tanto seu trabalho comum quanto o que tradicionalmente caberia a mim. Como sempre, contratamos mais alguns advogados para suprir a demanda, mas o Ney tem que prestar atenção num gama maior de assuntos, pois mesmo quando delega funções o faz exigindo do advogado contratado a mesma diligência e qualidade técnica com as quais nossos clientes estão acostumados.

Já meu bom amigo Fábio Bandeira decidiu trilhar outros caminhos profissionais e já não mais faz parte da nossa banca.

Nessa equação, criou-se uma situação de atipicidade. Nos organizamos para atender plenamente nossos clientes (empresarias e eleitorais) e acabamos esquecendo de pensar no nosso blogzinho.

Pois bem. Vou retornar à carga no bLex mas quero fazer algumas observações.

Primeiro, uma alerta. Eleição é um processo que consome. Não é difícil o jurídico trabalhar 20 horas por dia durante uma eleição. Nesse período o advogado eleitoralista respira e transpira direito eleitoral. Portanto, como estou em “modo de eleição” é seguro afirmar que muito do que escreverei será no ramo do direito eleitoral, com enfoque na eleição Amazonense. Para quem não gosta do assunto, peço que volte a visitar o bLex depois da primeira semana de outubro quando (espera-se) tenhamos voltado à rotina do escritório.

Por último, para quem acha que vai encontrar aqui qualquer “inside information” em relação à campanha, pode tirar o cavalinho da chuva. Não posso, em hipótese alguma, violar meu dever de sigilo para com o meu cliente e muito menos expor aos meus colegas do contrário quais os meus próximos passos. Também não gosto muito de comentar decisão judicial onde advogo para uma das partes e – numa eleição polarizada como essa – isso representa uma parcela significativa dos feitos julgados pelo TRE/AM. Essas precauções, aliás, são duas grandes razões pelas quais não tenho contribuído com o bLex nos últimos tempos.

Mas vamos lidar com isso. Da mesma forma que me organizo para não abandonar nem um milímetro as necessidades de meus clientes, vou me organizar para prestigiar os leitores que sentem a nossa falta.

Estamos de volta.

(Obrigado, Holanda!)

7 comments to Puxão de Orelha (merecido) no Pessoal do bLex

  • Caro Dr. Daniel;

    Eu e milhões de leitores agradecemos pela sua volta ao Blex!

    Um forte abraço.

  • Caroline

    Até que em fim.

  • Rodrigo Dias

    Ao Nilton…

    Gostei “dos milhões de leitores”.

    Ao Daniel

    Sei que és capaz de escrever bem, em poucos minutos, um post preciso e interessante. Faz uma forcinha aí pra gente.

    Outra, e os demais colaboradores: Ney Bastos, Felipe Avelino, Fábio Lindoso, Marco Choy, Francisco Balieiro, Marcelos Augusto e o Luis Fabian, não podem dar uma força aqui não?

    abraços

  • Sérgio Augusto

    Como estamos em plena campanha eleitoral, será interessante ficarmos a par do que está ocorrendo no cenário político de nosso Estado.

    Os leitores agradecem.

    Parabéns.

  • Rookie

    Imagino que a equipe esteja comendo poeira em campanha, obviamente dando assistência juridica aos candidatos. Nessa época trabalham 30 hs por dia e, claro, não deve sobrar tempo para “blogar“. Estou certo?

  • Thirso

    Que bom saber que o blex vai voltar ao seu ritmo. ficava triste ao acessar a página e ver os mesmos posts (de qualidade, mas antigos).

  • Douglas

    Nobre Colega, não aguentava mais NO MATO SEM CACHORRO, confesso que quase desisti do blog! mas sabendo que Vossa Excelência é muito requisitado, sempre volto pra ver se há novidades, e hj, aconteceu!rsssss, forte abrço.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>