Arquivos

Mil Comentários e um (Irônico) Prêmio Surpresa

Hoje, o bLex atingiu mais um marco da sua existência: Mil comentários aprovados, o que ocorreu um pouco após o nosso aniversário de cinco meses de atividade.

Mas temos uma surpresa. Este blog acredita que a participação dos leitores é essencial ao seu sucesso e, portanto, não poderíamos deixar de agradecer aos nossos leitores-comentaristas ajudar a fazer do bLex um veículo para debate de assuntos de interesse social e jurídico.

Por isso, tínhamos decidido fazer uma surpresa e presentear o autor do milésimo comentário.

A ideia inicial era dar de brinde um livro que tivesse pertinência temática com o comentário número 1000.

Eis que, como todo bom plano, este não resistiu à realidade. Acabamos tendo que adequar tanto o vencedor quanto o prêmio.

É que o verdadeiro milésimo comentarista não forneceu ao bLex meios para contatá-lo. O comentarista intitulado “Profissional” utilizou um email não funcional para postar o comentário. Conquanto esconder a verdadeira identidade é uma prerrogativa de quem comenta o blog, decidimos privilegiar aqueles que, pelo menos, utilizam um endereço eletrônico de verdade. (Aliás, vale lembrar que teve gente que deixou de ganhar cortesia na Coliseu em função de não fornecer email correto na hora de comentar).

Portanto, o prêmio ficou para o autor do comentário 1001.

O que nos leva ao segundo problema: a pertinência temática.

No texto que estava sendo comentado, o Daniel caiu na besteira de mencionar de forma elogiosa uma determinada marca de cerveja. Como não podia deixar de ser, a dita cerveja virou o centro dos comentários.

Nesse meio, aparece o milésimo primeiro comentário da história do bLex de autoria do advogado amazonense Danilo Germano:

“Artigo esclarecedor, estava pensando exatamente nisso outro dia. Mas, mudando um pouco de assunto, onde compro a cerveja?”

Como gostamos de humor irônico, resolvemos adaptar o prêmio. O colega Danilo Germano será agraciado com um kit de cerveja de gente grande. Como a cerveja Medieval mencionada no post do Daniel estava em falta, resolvemos presenteá-lo com cervejas verdadeiramente medievais.

O autor do milésimo primeiro comentário receberá, portanto, um kit de cervejas de 750ml da La Trappe, feita na Holanda por monges trapistas (aliás, única fora da Bélgica a fabricar cerveja trapista). O kit contém as seguintes variedades:




La Trappe Blond, La Trappe Witte Trappist e La Trappe Bockbier. O prêmio será entregue amanhã. Parabéns Danilo. Agradecemos às centenas de colegas e leitores que engrandecem e enriquecem o bLex com os seus comentários. E, para o futuro, fiquem atentos: faremos da premiação-surpresa uma nova tradição aqui no bLex. Só não esqueçam de, pelo menos, deixar um email válido para contato.


11 comments to Mil Comentários e um (Irônico) Prêmio Surpresa

  • Danilo Germano

    Que sorte a minha do milésimo comentarista não ter se identificado.

    Obrigado a todos da equipe e parabéns pelo sucesso do bLex.

  • Eddington Rocha

    Parabéns pelo marco atingido e que o crescimento seja o que vem pela frente.

    Não poderia deixar de comentar a qualidade do prêmio. Apesar de não conhecer esta marca, mas sempre que posso procuro tomar cervejas diferentes para conhecer e esta parece ser das boas =)

    Avante!

  • Carlos André

    Parabéns equipe bLex, parabéns ao ganhador. É incrível o amadurecimento e crescimento deste espaço virtual. Agora aproveitando… O ganhador poderia dividir o momento de degustação de tão nobre premio. abços

  • Luis Felipe

    Aê, Danilo,

    Quero um gole de cada uma dessas cervejas, hein?

    Parabéns, malandro!

  • Caroline

    Meus parabéns ao vencedor.
    Todos os dias visito o blog mas, não tive sorte.Antes de deixar o minha opinião leio as dos outros e acabo não comentando por as vazes concordar com a opinião alheia.
    Tô de olho no futuro prêmio.

  • Danilo Germano

    Luis e Fábio,

    Assaltem o frigobar do Daniel. Lá deve ter um monte dessas para degustação (mas só para depois do expediente, é claro).

    Rs.

    Abraços.

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Epa, alto lá! Já não basta seres premiado com os teus, agora estás oferecendo os meus?!?!

  • Rookie

    HUUUUUM! Espero que esta “auditagem”, ou contagem do milésimo, para ser CONFIÁVEL, tenha sido feita pela “ERNEST&YOUNG. A mesma que faz a contagem de votos para o reality “A FAzenda” senão, estarão presentes os “Animus duvidandis” kkk.

  • Ana Carolina

    Olá pessoal! Descobri este blog ontem e adorei! Acabo de me cadastrar.
    Prometo que não foi pela possibilidade da cerveja. Apesar de ser um grande estímulo, rsrs!
    Parabén aos organizadores!

  • Fana

    noussa, que legal… preciso passar por aqui mais vezes, entoncis?
    nonsabia que o bLex fazia sorteios! :D

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>