Arquivos

Como Atualizar o Corretor Ortográfico (do Word e da Sua Cabeça)

Em 01 de Janeiro de 2009 entrou em vigor o Decreto nº 6.583/2008 que promulgou o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Mas faltava um passo importante para ajudar essa modificação a se massificar: a atualização do corretor ortográfico dos programas do Office. Afinal de contas, como o Word ainda não tinha se adaptado às novas regras, o usuário ficava com a inquietante sensação de ter que confiar em seus próprios conhecimentos ao brigar com aquela linha vermelha que aparecia quando se retirava o trema que se autoincluía nas palavras como “freqüente”.

Por isso, muitos textos (inclusive aqui do bLex) ainda eram redigidos no Português velho, para o desespero de alguns de nossos leitores (Menção honrosa à Flor do Lácio).

Esse problema acabou. A Microsoft disponibilizou a atualização do corretor. Basta clicar neste link e seguir as instruções da tela.

Agora, se o que precisa ser atualizado é o corretor utilizado pelos nossos ancestrais, aquele que fica dentro da sua cabeça, clique aqui e dê uma olhadinha, na prática, no que mudou.

Agradecimentos ao nosso colega Rafael Maduro pela dica.

1 comment to Como Atualizar o Corretor Ortográfico (do Word e da Sua Cabeça)

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>