Arquivos

Indicação de Livro: Câncer, Direito e Cidadania

Peço licença aos leitores do bLex para fugir um pouco dos temas que diariamente estão sendo abordados neste universo de discussões.

Há alguns dias recebi um livro chamado “CÂNCER, DIREITO E CIDADANIA“, escrito pela advogada Antonieta Barbosa, que informa, dentre outros assuntos, como a lei pode beneficiar os pacientes portadores de câncer e seus familiares.

O trabalho da autora visou agrupar informações esparsas sobre os direitos do paciente portador de câncer, servindo, como a própria advogada diz em sua obra, como “um guia para ter à mão em casos de emergência, pois contém, além de todo esse ‘garimpo-jurídico’, informações sobre os diversos tipos de câncer e respectivos tratamentos, prevenção, dados estatísticos do INCA e uma rede de endereços, serviços e benefícios disponíveis em todos os Estados do Brasil e na Internet”.

Achei interessante o conteúdo do livro e, sobretudo, a sua finalidade, pois, apesar da doença atingir milhares de pessoas em todo o mundo, a difusão dos “benefícios” concedidos pela legislação pátria é extremamente parca.

Como o assunto merece destaque e o teor do trabalho possui relevante valor social, podendo ser considerado, inclusive, de utilidade pública, resolvi indicá-lo aos leitores do bLex.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>