Arquivos

Planejando a Semana do bLex

O bLex, pelo menos em tese, é concebido como um blog de direito para empresas, onde também se discute direito eleitoral. No entanto, os acontecimentos das últimas semanas tem alterado um pouco essa lógica, pois a temática eleitoral tem dominado a pauta. Estou a algum tempo preparando alguns textos para iniciar o debate da temática do dano moral, mas as notícias recentes do TRE não tem dado chance disso. Com isso, apesar de agradar aos fissurados pela política baré, a leitura do bLex fica enfadonha para nossos leitores empresários e para nossa significativa parcela de leitores de fora do Amazonas. Afinal de contas, se você é um empresário paranaense, no que lhe interessa saber sobre a disputa para controle da prefeitura do município de Manacapuru?

Por conta disso, até ia publicar o primeiro texto sobre dano moral hoje, mas me dei conta que o exercício seria fútil: Amanhã ocorrerá o tsunami da temática eleitoral amazonense, com o julgamento do recurso do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. Lembrei-me do ditado: da mesma forma que não adianta segurar água ladeira abaixo, nem fogo ladeira acima, não vou conseguir focar as discussões do bLex hoje ou amanhã em qualquer matéria que não seja eleitoral.

Só me resta reconhecer os fatos e chegar a um consenso: Vamos continuar falando de política local livremente por mais esta semana. Depois disso, retomaremos o foco do blog nos ramos do direito que importam aos interesses empresariais. Continuaremos discutindo as sessões do TRE/AM às terças e quintas, mas salvo uma excepcionalidade, limitaremos o debate de questões eleitorais a tais hipóteses. O próprio TRE vai ajudar a recolocar este blog nos trilhos: está agendado para entrar de greve em 25/11, portanto não antevejo nada de muito importante (na esfera eleitoral amazonense) ocorrendo nas próximas semanas.

Postergarei os posts de dano moral para a semana de 30 de novembro, para que possamos começar a semana com aquela temática.

De resto, desejo a todos um bom início de semana, e aproveito para agradecer a todos os leitores – desde o empresário paranaense até o vereador itacoatiarense, passando pelos colegas advogados, juristas e acadêmicos e curiosos – que nos honram com a sua audiência e sua importantíssima participação no desenvolvimento do nosso projeto.

1 comment to Retomando o Foco (Mas Ainda Não)

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>