Arquivos

Adição ao blogroll: O Chancellor

O bLex não quer ser um daqueles blogs que tem 450 links no seu blogroll. Isso porque quando existem muitos links, alguns mais relevantes passam a ser ignorados. Existem muitos blogs que são excelentes, mas não os linkamos aqui por falta de “pertinência temática”. Nossa política é a de incluir apenas blogs que ou sejam muitos bons e técnicos na área jurídica, ou importantes no universo da nossa política amazonense. Posso citar dois exemplos: O Gustavo D’Andrea tem um blog jurídico-popular famosíssimo chamado Forense Contemporâneo que já recebeu mais de um milhão de acessos; no entanto não incluímos o link em nossa lista por achar que não tinha aquele blog se voltava a um público diferente do bLex. Incluímos no entanto um link para O Contratualista do mesmo autor, que tem temas mais técnicos e é mais voltado para advogados e empresários. O segundo exemplo de um blog que não entrou no blogroll é o Blog da Fana; trata-se de um semanário da vida pessoal de uma colega advogada aqui de Manaus (que aliás tem presença em praticamente todas as redes sociais inventadas pela humanidade) que é leve e divertido, mas que não tem nem enfoque jurídico nem político.

De qualquer modo, encontramos um blog que somos obrigados a incluir na nossa lista de blogs. Trata-se d’O Chancellor, que se dedica ao tema de Direito Societário e de Ações. O autor, que permanecerá anônimo às massas da internet, atua na área de direito societário e mercado de capitais. Ele é formado em direito pela USP há aproximadamente 10 anos, fez LL.M nos EUA, trabalhou num tradicional escritório de NY, tendo retornado ao Brasil há 4 anos. Os textos são muito bons e informativos, especialmente para quem é interessado nos aspectos jurídicos do mercado de ações e em questões avançadas de direito societário.


1 comment to Adição ao blogroll: O Chancellor

  • Fana

    uia, fui citada por aqui.
    eu até fiz outro blog, testando o wordpress… mais “jurídico”, mas minha paciência não me permitiu.
    e sim, participo de quase – veja bem, quase – todas as redes sociais! :D

    concordo em vocês só adicionarem aqueles que realmente são importantes, pois de fato ficam cheios de links que caem no “desclick” da maioria.

    e, sempre que possível, recorrerei as atualizações daqui, caros colegas! :D

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>