Arquivos

Um Mês de bLex

Nós, da Equipe do bLex, gostariamos de apresentar nossos profundos agradecimentos aos nossos leitores pelo sucesso do projeto. Hoje completamos um mês de lançamento* e, com muito orgulho, compartilhamos nossos números:

30 dias

66 posts

208 comentários

8,318 visitas individuais

Média de 2.83 páginas por visitante

21 assinantes por email

69 assinantes de feed

Muito Obrigado a todos que tornaram isso possível.

(*) Para os mais observadores, o primeiro post foi escrito e publicado no dia 20/08. No entanto, nosso primeiro contador de acessos, e a divulgação mais ampla do lançamento só começou a ocorrer no dia 24/08

7 comments to Um Mês de bLex

  • O ACREANO

    NÃO SOU ADVOGADO, MAS SOU AMANTE DA LEITURA DO DIREITO, E FICO FELIZ EM ENCONTRAR UM BLOG VOLTADO PARA ESSE FIM. PARABÉNSPELA INICIATIVA.

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Obrigado, Acreano, não só por ser leitor, mas também comentarista ativo do bLex. Apesar de não seres advogado, as tuas perguntas e comentários ajudam a fomentar a dicussão jurídica, que um dos objetivos deste site.

  • Deiliane Bandeira

    Ola,sou acadêmica do 4ºperiodo de Direito, e por isso estou sempre lendo as noticias do Blex, esse Blog é muito interessante, por fornecer as notícias mais atuais do mundo jurídico.
    Porém,hoje estou aqui precisando saber sobre os objetivos da Dação em Pagamento e Imputaçao do Pagamento. Se possível gostaria de exemplos do nosso dia-a-dia, pois estou responsável em apresentar uma Petiçao e uma Contestação a respeito deste assunto.
    Desde já agradeço a atençao,e a existencia do Blog. OBRIGADA!!

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Deiliane,
    Nós bem que poderíamos, mas se te déssemos essa informação não estaríamos contribuindo para tua formação enquanto operadora do direito. Dentre as habilidades que um bom jurista precisa ter está aquela de encontrar respostas às perguntas mediante pesquisa da lei, doutrina e jurisprudência. Se nós damos a resposta, você terá aprendido apenas a quem perguntar mas não como chegar à solução por conta própria. Se tua pergunta recaísse sobre um tema mais complexo ou polêmico, compartilharíamos nossa opinião. Mas como a questão é simples, a dica mais construtiva para o teu futuro profissional é indicar que qualquer obra doutrinária de direito civil (tal como a Maria Helena Diniz) terá as respostas que procuras. Bons estudos!

  • Deiliane Bandeira

    OK…estou estudando pelo Fabio Ulhôa,porém vou dar uma lida na Maria Helena Diniz.Mas de qualquer foma muito obrigada pela atenção!!!

  • Parabéns pelo sucesso do Blex!

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Valeu, Marielle. O sucesso do bLex pressupõe a participação da comunidade de bLexeiros. Obrigado por fazer parte da nossa pequena, mas crescente, confraria.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>