Arquivos

Fórum: Semana da Conciliação da Meta 2

Hoje inicia a Semana Nacional de Conciliação da Meta 2. Isso significa que muitos advogados que atuam no cível estarão abarrotados de trabalho, com as pautas lotadas, correndo de uma audiência para a outra. É uma semana de atividades muito intensas, e exatamente por conta disso, é uma semana onde aparecem muitas reclamações, sugestões, “causos” e histórias interessantes. Exatamente por isso, ao mesmo tempo em que o bLex deseja a todos os advogados uma proveitosa semana de trabalho, criamos este espaço para ser preenchido por nossos leitores.

Esta é a primeira experiência do bLex com o conceito de fórum temático. Reservamos esse espaço para que todos os leitores interessados possam discutir tudo que é relacionado à Semana de Conciliação da Meta 2. Usem os comentários para expressar opiniões, críticas e sugestões, dar dicas, narrar sucessos e fracassos, contar “causos”, e de qualquer modo debater os acontecimentos desta semana.

O sucesso deste Fórum depende somente da participação ativa do público e de leitores como você. Compartilhe!

5 comments to Fórum: Semana da Conciliação da Meta 2

  • Lúcio

    Como nenhum colega fez uso do espaço até agora resolvi inaugurar porque senão seria um desperdício se não houvesse fóruns desses para debater assuntos importantes no futuro. Gostei do conceito, então vou aproveitar.
    Eu tenho a impressão de que a semana da conciliação de 2009 ano tá sendo inútil. Primeiro que não está recebendo a atenção igual recebeu no ano passado. Segundo que também tá ocorrendo instruções normais. Terceiro que como os processo são velhos, ninguem tá muito aí pra fazer acordo não. Já esperou 4,5 até 10 anos, o que é esperar mas um pouco e ganhar mas na sentença?
    Eu não to passando a agonia que passei o ano passado correndo de um lado pro outro, mas também não to fechando acordos.
    Os demais advogados tem o mesmo sentimento? Ou só tá acontecendo comigo?

  • Rei da Aparecida

    Também tenho a impressão do Lúcio. Tenho a impressão que marcaram por marcar só para fazer agrado ao CNJ, mas até agora não vi nenhum juiz mergulhar de cabeça como na semana do ano passado.
    Mas tenho uma pergunta ao advogados do BLEX.
    Se já ocorreu a audiência de conciliação normal e marcaram outra para a semana da conciliação e o cliente falta essa segunda, ele vai ser penalizado com revelia?

  • Fábio Bandeira de Melo

    A realização de instruções nesta semana, a meu ver, está inviabilizando a celebração de acordos, principalmente nos Juizados Especiais, onde o empresa deve priorizar a análise dos processos que serão instruídos – para ulterior elaboração de defesa -, pois, como se sabe, a falta de contestação nesta espécie de audiência acarreta a revelia.

  • Tenho um cliente em que o processo está fase de recurso pelo reclamante em 2a instâncilia e mesmo assim a empresa foi convocada para audiência da semana de concliação no dia 10/12. Pergunto: Se está em fase de recurso e ainda não foi julgado e não comparecer haverá revelia?

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Luiz,

    Não acredito que possa haver qualquer efeito processual da ausência de audiência de conciliação em 2a instância. A revelia com certeza absoluta não é possível. No máximo, vais irritar o relator.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>