Arquivos

Em Resposta ao Colega Félix Ferreira (II)

Autor da Contribuição: Félix Valois

Nota: Como explicado quando da inauguração do bLex, nós aceitamos submissões que, caso aprovadas pelo Conselho Editorial, podem ser publicadas como posts. O advogado Félix Valois submeteu à nossa consideração a matéria seguinte em resposta ao posts dos advogados Félix Ferreira e Eid Badr. O presente post representa o pensamento do autor que a submeteu, que é responsável por seu conteúdo, e as opiniões nele expressadas não necessariamente representam a opinião do bLex ou de sua Equipe.

Estimado colega Daniel Nogueira,

Permita-me cumprimentá-lo pela iniciativa do blog jurídico e, acima de tudo, por sua postura democrática de, gentilmente, me convidar a participar do debate iniciado pelo colega Felix Ferreira e secundado pelo colega Eid Badr, mesmo sendo você integrante da chapa deste último.

É admirável que as eleições para a OAB tenham, logo em seu início, participações do mais alto nível como as já mencionadas. Pelas dimensões de nossa entidade de classe, não há lugar para o nível deplorável que tem marcado os pleitos político-partidários em nosso país.

As manifestações dos doutores Ferreira e Badr apenas reforçam a minha convicção de que a unidade de nossa categoria profissional é ponto indispensável para os avanços das conquistas democráticas, à frente das quais a OAB sempre esteve.

Depois de mais de trinta anos, estou novamente disputando a presidência da entidade. Busquei aliar minha experiência (são mais de quarenta anos de advocacia) à juventude e ao entusiasmo de Celso Valério Vieira, candidato a vice-presidente.

Compusemos uma chapa tão eclética quanto possível, reunindo colegas que atuam nos mais variados segmentos profissionais, de tal maneira que possamos ouvir os reclamos e as sugestões específicas que afetam, por exemplo, a justiça criminal e a justiça trabalhista, passando pela cível e pelos juizados especiais.

Tenho consciência da grandeza do desafio. Se os colegas me honrarem com seus votos, empregarei todas as forças para responder a essa confiança, na certeza de que a OAB é indispensável para a cidadania e que se deve tornar, de fato, um PATRIMÕNIO DE TODOS.

Um abraço e muito obrigado.

Felix Valois

3 comments to Contribuição: Em Resposta ao Colega Félix Ferreira (II)

  • O ACREANO

    QUESTÃO DE ELEIÇÃO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL, NÃO QUERO OPINAR. CONCORDO COM ALGUNS SENADORES QUE JA VISAM A POSSIBILIDADE DE EXTINÇÃO DE PROVA NA OAB. AS OUTRAS ORDENS NÃO PRECISAM DESSE ARTIFÍCIO, POR QUÊ SÓ A OAB?

  • Advogado

    Acreano,

    Você não entende nada sobre advocacia. O EXAME DA OAB é uma conquista dos advogados.

  • Daniel Fábio Jacob Nogueira

    Acreano,
    De fato, é um absurdo que advogados prestem exame de Ordem e médicos, não. Mas a tua solução desse problema está invertida. Não se deve acabar com o Exame de Ordem, mas sim exigir que médicos só possam clinicar depois de passar numa prova….

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>